Por que sua empresa precisa ter um blog? | 5 Motivos

Os blogs revolucionam como a informação e a mídia chega ao internauta. Sua nomenclatura refere-se à contração da expressão inglesa weblogs, que significa diários virtuais mantidos por um ou mais autores sociais.

Atualmente, fazem uso desta ferramenta pessoas que conhecem de assuntos específicos, autoridades do que sabem ou conhecem. Exemplo as organizações, como forma de enviarem informações confiantes e em tempo real aos seus públicos de interesse, também fazem ou devem fazer o uso dessa ferramenta o profissional liberal ou o web Market.

E por que sua empresa precisa ter um blog?

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Com o blog, trabalha-se conteúdos de interesse para o seu público-alvo, que tenham a ver com o negócio, mas não sejam especificamente relacionados aos produtos e serviços da empresa.

Sua empresa tem um site, tem uma Página no Facebook, você anuncia no Google e destaca-se nas buscas… e tem vídeos no Youtube, então você precisa de um blog!

Vou listar 5 Motivos pelos quais sua empresa ou você autoridade no seu segmento deve ter um Blog.

Motivo 1
Autoridade:

O blog atua como fonte de informação onde o público irá buscar resolver seus problemas em busca de conteúdo relevante, referência para os públicos de interesse das empresas: seus clientes, funcionários, parceiros, fornecedores, formadores de opinião, entre outros.

É o “local” ideal para comunicados “oficiais” da empresa, dicas, notícias e promoções por exemplo.

Além disso, é a forma de “humanizar” a marca, criando relacionamento e laços afetivos e conceituando o branding para a construção e fortalecimento da imagem de uma marca.

Motivo 2
O blog deve ser Canal de comunicação:

O blog é uma espécie de diário aberto, fazendo uma analogia simples, onde você pode fazer suas “anotações” todos os dias ou a qualquer tempo. Estas informações vão estar guardadas e acessíveis a qualquer tempo no seu endereço de internet, acessíveis a você e as pessoas que acessarem seu blog.

Muitas empresas não gostam de abrir este canal de comunicação pra não ter que receber reclamações e acabar se prejudicando. Não cometa este erro!

Se alguns produtos ou serviços precisam ser melhorado, ouça seus clientes e corrija rapidamente. As pessoas reconhecem e admiram as empresas que buscam melhorias para melhor atende-las.

Viu! Até aqui sua empresa já precisa de um blog urgentemente!

Motivo 3
Diferenças de Página do Facebook, Canal no youtube e um Blog.

O blog é SEU! Isso mesmo, o blog é seu. Muitas pessoas acham melhor ter uma Página no Facebook e ou Canal no Youtube. Sim, você não só deve como precisa ter esses meios de comunicação.

Mas esses canais de comunicação não é seu, e podem ser cancelados a qualquer momento.
Se você não tem um blog, provavelmente deve cometer vários erros e, um deles é postar tudo nas redes sociais.

Na Página do Facebook por exemplo, você deve atentar-se a horários e imagens. Além do investimento, se quiser audiência onde o internauta ou seu cliente recebe uma enxurrada de informações de amigos, parentes e anúncios diversos fique atento ao que postar.

No blog não, você faz suas próprias regras! Posta a qualquer momento, tira dúvidas, recebe comunicado dos internautas, interage via comentários do Facebook no final de cada post, compartilha, ensina, aprende e divulga.

Motivo 4
Busca Orgânica:

Compartilhar nas redes sociais e agregadores de links é essencial para distribuir o conteúdo do seu blog, formar parcerias com outros blogs trás ótimos resultados em termos de audiência e compartilhamento de conteúdos.

Mídias sociais tem o grande mito de serem gratuitas. Ou baratas demais. Isso não é real porque o trabalho com mídias sociais custa dinheiro sim. E principalmente tempo.

Quem trabalha com mídias sociais sabe que o alcance do Facebook caiu drasticamente.

Isto não é em vão. Com o aumento contínuo da presença das marcas no Facebook, que passaram a ver a rede social como uma grande mídia publicitária, Mark Zuckerberg não hesitou em reforçar a ideia de criar conteúdo que engaje. Ou seria uma forma de fazer com que as marcas passem a investir mais em anúncios?

Em média a busca orgânica recebe 70% dos cliques nos mecanismos de busca como o Google. E a grande maioria desses resultados são de blogs.

  • O ranking é definido pelo buscador;
  • Os resultados da busca orgânica estão do centro para o final da página do buscador;
  • O maior custo para a empresa é o de otimizar o site e produzir conteúdo relevante;
  • Depende muito do conteúdo e relevância desse conteúdo;
  • Chega a receber até aproximadamente 70% dos cliques na página do Google e demais buscadores.

Pesquise, pense, crie conteúdos e se comunique com seus leitores, conheça seus gostos, isso ajuda muito a desenvolver o blog e expandir.

 

Motivo 5
Estratégia de vendas

Gere conteúdo relevante e estratégico para vender seus produtos ou serviços para mais clientes.

Conectar empresas e pessoas com conteúdo relevante, repercute e propicia informação, significado de mudança, de agradecimento e consecutivamente gera mais vendas.

Crie uma linha editorial para o blog da sua empresa que ajude e conduza as pessoas a comprar. Fazendo isso, o processo de vendas se torna muito mais sutil e agradável, tanto pra quem compra quanto pra quem vende.

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